Abaixo descrevemos várias dúvidas e curiosidades sobre o Atendimento Online.


Um pouco sobre o que é Atendimento Psicológico Online

O Atendimento Psicológico online ou melhor orientação online é uma modalidade de atendimento psicológico realizada por um psicólogo através da internet por meio de vídeo conferência ( Skype, Messenger, Hangout, chat ou email) de modo mais focal e objetivo.

O número de encontros permitidos de acordo com a Resolução CFP 11/2012, são de no máximo 20 encontros.

É uma ferramenta reconhecida pelo Conselho Federal Psicologia - CFP de acordo com a Resolução 11/2012 juntamente com o Código de Ética do Psicólogo.


Qual a diferença entre orientação psicológica e psicoterapia?

A diferença entre psicoterapia e orientação psicológica é que a orientação psicológica tem a finalidade de resolver questões mais focais, informar e orientar o paciente nas suas dúvidas de ordem emocional, que possam ser trabalhadas à distância por mecanismos tecnológicos (computador, notebook).

Já a psicoterapia, trabalha as emoções que demandam maior tempo de tratamento de forma presencial, reduzindo o sofrimento psíquico, minimizando traumas e dores emocionais objetivando uma melhor qualidade de vida.

Ambas procuram trazer alívio psicológico e emocional ao paciente.

Esse site tem como objetivo prestar serviço de orientação psicológica on line por email, chat ou vídeo conferência de forma individual ou de casal. Outro serviço prestado é de trabalhar com os jovens a escolha da sua profissão através da orientação profissional on line.


 

Quem poderá se beneficiar dos serviços de atendimento online?

O Público Alvo são:

  • Adolescentes
  • Adultos
  • Casais

Para menores de 18 anos é necessário autorização por escrito dos pais ou responsáveis e uma conversa online.


Serviços oferecidos pelo meio eletrônico aprovados pelo Conselho

I - Orientações Psicológicas de no máximo 20 encontros

II - Processos prévios de Seleção de Pessoal (Orientação Profissional Online)

III- Aplicação de Testes devidamente regulamentados por resolução pertinente.


Como são realizados os atendimentos?

I- Primeiro faça seu cadastro no nosso site

II- Depois, aguarde o contato do Psicólogo

III – Realize o pagamento das Sessões

IV – Agende seus horários

V - Início dos encontros


Como faço o meu cadastro no site?

O cadastro deve ser preenchido o mais transparente possível. Nesse formulário, você pode eleger aspectos que julgar relevantes para o atendimento.

A autenticidade das informações fará com que seja mais fácil traçar um prognóstico, condutas e diretrizes terapêuticas para seu caso.

Faça seu cadastro aqui (link para o cadastro).


Cancelamento, Devolução do valor pago e validade

Os pagamentos dos serviços de atendimento online são feitos de forma antecipada ao início do atendimento e possuem validade de 180 dias.

No caso de atendimento por vídeo, áudio ou chat os atendimentos tem a duração de 50 minutos cada sessão.

Para o atendimento por email o valor contratado é por análise pelo psicólogo a partir da troca de emails entre eles, fica restrito cada análise/direcionamento do psicólogo a troca de 1 (um) até 3(três) emails.

Cada retorno de e-mail ao profissional deve contar no máximo 2 páginas ou 9 mil caracteres.


Não comparecimento do Paciente

Caso o paciente não compareça no horário agendado, o valor será cobrado da mesma forma, sendo que o psicólogo estará disponível durante todo o horário do atendimento para lhe atender.

O paciente poderá remarcar o horário com até 24 horas de antecedência sem nenhum ônus.


Não comparecimento do psicólogo

No caso do não comparecimento do psicólogo, o crédito será devolvido e poderá ser usado novamente.


Reagendamento e atrasos da sessão

O paciente poderá reagendar a sessão com até 06 horas antes do seu início sem nenhum custo adicional.

Caso o paciente chegue atrasado ao horário marcado o mesmo não será reposto e a sessão seguirá até o término do horário agendado.


Dos direitos autorais

O paciente está proibido de gravar qualquer sessão, seja por meio de gravação onde apareçam imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada ou não, ficando expressamente proibido de vincular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz do Psicólogo. Quando divulgar textos está incorrendo em crime de violação de direitos autorais.


Dos recibos de serviços para imposto de renda

Os usuários devem solicitar os recibos dos serviços prestados até dezembro do respectivo ano de utilização. Após dezembro, caso não forem expedidos os recibos não será mais possível, uma vez que as novas regras da Receita Federal impõem que os serviços devem ser deduzidos mês a mês pelo Carnê Leão.


Sigilo e Segurança

O Sigilo é de extrema importância na relação psicólogo- cliente. As informações do cliente são recebidas somente pela psicóloga Fabiana Miluzzi, e nunca serão compartilhadas com outras pessoas. O computador utilizado é protegido com antivírus e firewalls sempre atualizados e o sistema de prontuários é protegido senhas. Mesmo tomando todas as precauções, não é possível estar 100% seguros quanto à transmissão de informações online. Os meios de combinação eletrônica são vulneráveis e requerem alguns cuidados para proteger a segurança da sua informação. Aconselhamos paciente a não usar computadores públicos e apagar os históricos de conversações, assim como manter seu computador protegido por programa antivírus.


Requisitos

É necessário um computador com acesso à internet banda larga, via cabo ou wireless, de no mínimo 1 MB.

Possuir instalado na máquina o programa Skype, Hangout ou similar.

No caso de atendimento via email, possuir um de uso particular.

O paciente poderá optar por usar ou não um webcam.